Sobre Nós


Bem-Vindo (a) ao Mulher Denuncie

O alto número de casos contra a mulher na cidade de Guarulhos, despertou em mim um desejo de dar voz as mulheres, ajuda-las a encontrar o caminho para denunciar e se livrar da violência e abusos que muitas mulheres constantemente sofrem.

Com um total de 4.068 tipos de crimes tentados ou consumados contra a mulher, um número indicando que Guarulhos apresentou um índice elevado em algumas modalidades de crimes praticados contra a mulher como ameaça, calúnia, difamação, injúria, estupro, entre outros.

Autora: Caroline Guimarães (imagem ao lado) decidiu contribuir com a sociedade com seus conhecimentos adquiridos através do curso de de Engenharia da Computação, e sua experiência no ramo de Desenvolvimento.

  • Estudante: Engenharia da Computação.
  • Empreendedora: Fundadora da Guimarães Solutions.
  • Email: caroline@guimaraessolutions.com

Com o passar dos anos, se aproximava o trabalho de conclusão de curso, e eu não poderia desenvolver algo voltado a meu benefício ou a empresas.
Sempre tive o conceito de querer contribuir com algo social, usar meu conhecimento e experiência em algo que realmente fosse útil.
Uma briga de casal que aparentemente era "normal", ví que o rapaz estava emocionalmente alterado, e a moça assustada. Após alguns segundos se passarem, a moça saiu correndo do rapaz, com o rosto machucado devido a um soco que havia levado nos labios, aos prantos ela pedia socorro, para que deixasse ela longe do então "namorado". Esse acontecimento me fez ver que eu poderia unir minhas forças para ajudar tantas outras mulheres que precisam de um auxilio físico ao espiritual.


Video Apresentação

O portal Mulher Denuncie, tem como o objetivo facilitar as ações de prevenção e combate à violência, utilizando a tecnologia como aliada.

Bairros mais violentos em Guarulhos

A Secretaria de Assuntos Difusos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, divulgou o Mapa da Violência referente ao primeiro semestre deste ano.

De acordo com o levantamento, em Guarulhos o bairro mais perigoso para as mulheres é o Pimentas, com 460 crimes durante os seis primeiros meses deste ano entre homicídio, lesão corporal, maus tratos, ameaça, violação de domicílio, estupro e assédio sexual.
De acordo com o levantamento, em Guarulhos o segundo bairro mais perigoso para as mulheres é o Bonsucesso , com 318 crimes durante os seis primeiros meses deste ano entre homicídio, lesão corporal, maus tratos, ameaça, violação de domicílio, estupro e assédio sexual.
De acordo com o levantamento, em Guarulhos o terceiro bairro mais perigoso para as mulheres é o Cabuçu , com 282 crimes durante os seis primeiros meses deste ano entre homicídio, lesão corporal, maus tratos, ameaça, violação de domicílio, estupro e assédio sexual.
De acordo com o levantamento, em Guarulhos o quarto bairro mais perigoso para as mulheres é o Cabuçu , com 274 crimes durante os seis primeiros meses deste ano entre homicídio, lesão corporal, maus tratos, ameaça, violação de domicílio, estupro e assédio sexual.

Fonte da Informação: Guarulhos HOJE - Matéria de 24/07/2018